quarta-feira, 6 de março de 2013

REcomeçando... BOLO DE LARANJA FÁCIL


Ai ai ai… nem sei por onde REcomeçar!!!

Quando tive a idéia de criar este blog, foi com a simples intenção de me divertir e ocupar um pouco o meu tempo fazendo coisas que gosto, dentre elas cozinhar (e escrever sobre receitas fáceis).

Mas desde o final do ano a minha vidinha deu um giro 360 sem aviso prévio hehehehe!!!

Logo depois do Natal, recebemos uma FELIZ notícia que nos pegou (digo nós, porque se refere ao meu marido também) TOTALMENTE DE SURPRESA... descobrimos que estávamos GRÁVIDOS :)

Pois é... a partir daí, lógico que só pensei nessa grande novidade (e demorou pra cair a ficha!!!), e além de todas essas “novas” informações, começaram as rotinas de médicos, juntou a correria de fim de ano, etc. Confesso que acabei deixando o blog um pouco de lado (mas não esquecido!) e até as comidinhas que eu adoro fazer (bolinhos e comidinhas engordantes), acabei manerando pra saúde do baby que já está aqui crescendo (afinal, aquela história de que grávida pode comer por dois é MENTIRAAAAAAAAA!!!).

Pra completar, em janeiro fui para o Brasil visitar a família e amigos na minha cidade linda: FLORIPA! Fui muitooooo paparicada por causa do baby, carinho sem tamanho de todos ao redor. E lá tive todos os "desejos" e "vontades" satisfeitos por nada menos que minha mãezinha (minha motivação deste blog) que fez comidinhas maravilhosas. Sou obrigada a confessar que nem pensei em chegar perto do fogão por lá, aproveitei pra ser paparicada mesmo hehehehe!!!

Agora, que estou novamente no nosso lar doce lar em NY, já super acostumada com a novidade da gravidez, resolvi voltar a curtir o meu “hobby”e dividir com vocês algumas receitinhas fáceis e gostosas, mas não tãooooo engordantes (prometo que vou tentar ok?!)

Então pra hoje... o nosso clássico BOLO DE LARANJA FÁCIL... afinal não sou de ferro e quem é que não gosta de um cafezinho a tarde com bolinho caseiro né?! Eu adoro e com certeza meu bebezinho também está agradecido hehehe!!!

Eu sei que existem milhares de receitas (principalmente na internet), mas eu mesma já pesquisei e cada uma fala pra fazer de uma forma, uma com milhares ovos (descartei!), outras que usa batedeira (preferi uma mais prática ainda!) e outras com ingredientes extras que ao meu ver são desnecessários para essa receita que é super fácil, simples e não tem erro: o bolo fica fofo, molhadinho e delicioso!!! Se quiserem experimentar, fiquem à vontade, não tem erro!!!

BOLO DE LARANJA FÁCIL

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo:

No liquidificador, bater os ovos e o suco de laranja. Numa travessa, coloque a farinha e o açúcar peneirados e depois acrescente aos poucos a mistura do liquidificador, mexendo até obter uma massa homogênea. Depois acrescente o fermento.



Despeje em uma fôrma untada (eu usei aquela com buraco no meio, que acho que dá um toque pros bolinhos caseiros) e leve ao forno (pré-aquecido) por aproximadamente 30 min.



Retire do forno, espere esfriar e desenforme.

Se quiser, pode confeitar com açúcar de confeiteiro (só pra dar um toque!).

Já que hoje, em especial, é aniver do maridão... o bolo teve direito até a velinhas :)



Beijos e até breve!!!

2 comentários:

  1. hmmmmmmmm parece estar ótimo!! ainda mais com essa cobertura.. amo bolo de laranja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, o problema é que comi metade sozinha hehehe!!! E o fato de não levar gordura (margarina, óleo, etc.) ele e bom de comer no dia, no dia seguinte já fica mais sequinho... as desvantagens das coisas mais "lights". Bjokas e me ensina umas receitas boas também :)

      Excluir