domingo, 17 de março de 2013

Desejo de Grávida: Arroz Doce Cremoso!!!


Pois é, eu sei que prometi escrever receitas menos engordantes aqui, principalmente depois que descobri a gravidez... MAS DOMINGO PEDE UMA GULOSEIMA NÉ?!

Aqui em Nova York continua muito frio, ontem nevou o dia inteiro, daí é impossível resistir aos domingos assim "caseiros" que a cozinha sempre me chama hehehehe!!!

Já que durante a semana a alimentação já é mais equilibrada, sem tantas besteiras e "gordelícias", o domingo pede né?! Afinal, ninguém é de ferro!!!

Dessa vez não sabia o que inventar, mas sexta-feira (15) quando eu vi uma foto de um "Arroz Doce" que uma colega tinha feito e postado no facebook... SALIVEI!!! Sim, fiquei pensando no tal do arroz doce 2 dias e hoje não resisti e resolvi matar o desejo que estava me matando :)

Foi a primeira vez que eu fiz esta receita e é realmente muito fácil, então se quiserem aprender e engordar uns quilinhos comigo, aproveitem!!!

Ingredientes: (a receita original rende muitoooo, então como aqui em casa mora somente eu e meu marido, resolvi reduzir a quantidade dos ingredientes e fiz metade, conforme indiquei dentro dos parênteses, ok?!)

2 xícara de arroz (usei 1 xíc.)
1 e 1/2 litro de leite (usei 1 litro)
3 xícaras de açúcar (usei 1 e 1/2 xíc.)
3 cravos - a gosto) (não usei)
1 pau de canela
1 xícara de leite condensado

Modo de Preparo:

* Cozinhar o arroz (lavado) no leite junto com a canela (não esqueça de colocar numa panela grande para o leite não derramar quando ferver!);

* 15 a 20 min depois, mexer de tempos em tempos; 

* Acrescentar o açúcar e deixar mais uns 15 a 20 min;

* Em seguida, acrescentar o leite condensado e deixar mais 20 min (mexendo sempre pra não pegar no fundo da panela).

Vai ficar bemmmmm cremoso!!!

* Deixe esfriar um pouco e transfira para uma travessa e decore como desejar. Você pode polvilhar com canela em pó (ou deixar que as pessoas sirvam à gosto) e decorar com um pau de canela.




Geladinho fica uma delícia também!!!

É isso gente, um bom domingo e ótima semana pra todos :)

Até a próxima receitinha fácil!!!


2 comentários:

  1. Fezoca, que delícia, manda por sedex!!!
    Vou me empolgar pra fazer...
    Bjksssssssss Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim amiga, é uma delícia mesmo! E se achar muitoooo cremoso, é só colocar um pouco mais de leite no final!!! Eu mesma fiz isso no dia seguinte, pq na geladeira engrossa ainda mais depois. Bjokas!!!

      Excluir