segunda-feira, 22 de abril de 2013

Creme de Abóbora!!!

Voltei!!!

Andei sumida porque nos últimos dias recebi visitas mais que especiais aqui na nossa casa em NY, minha mãezinha e minha cunhada vieram nos visitar e lógico que dei atenção exclusiva pra elas e quase não fui pra cozinha.

Aproveitamos pra passear bastante, ir em restaurantes deliciosos, fazer comprinhas, etc... mas num dos poucos dias que jantamos em casa, preparei este CREME DE ABÓBORA que fez sucesso =)

Por isso, resolvi postar hoje está receita fácil e super saborosa!!!

EU AMO SOPA, no verão, no inverno, não importa... comeria todos os dias. Mas já que a maioria prefere quando o clima dá uma esfriadinha, vamos aproveitar que no Brasil o verão está dando lugar ao outono e uma sopinha sempre cai bem (com uma taça de vinho então...hummm!!!).

Aproveitem pra experimentar esta delícia, a receita é bem fácil:

Ingredientes:

1 abóbora de sua preferência (aqui eu usei a Pumpkin Squash Butter)
1 cebola cortada em cubinhos
2 dentes de alho picados
1 pedaço (10 a 15 cm) de linguiça defumada cortada em cubinhos
Azeite de oliva pra refogar (+-3 col. de sopa)
Salsa
Cebolinha
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto (+- 1 col. sopa rasa)

Modo de Preparo:

Cozinhe a abóbora apenas com água suficiente para que cubra os pedaços de abóbora. 

Depois de bem macia a abóbora, bata no liquidificador a abóbora juntamente com a água (que reduz após o cozimento).



Numa panela refogue a cebola, o alho e a linguiça no azeite de oliva. 

Depois acrescente o creme de abóbora que bateu no liquidificador e tempere a gosto com a salsa, pimento do reino e o sal.



(Obs: A abóbora é adocicada e por isso não adianta colocar muito sal porque estraga o sabor. Coloque apenas o suficiente para quebrar o doce e não para ficar salgada.)

Deixe o creme ferver para que adquira uma consistência mais cremosa e no final adicione a cebolinha.



Hummmm...está pronto e agora é só saborear!!!



Beijos, boa semana e até a próxima receitinha =)

4 comentários:

  1. Dava tudo pra tomar essa sopinha maravilhosa com você e com a Rêzinha... Bjo da Lalie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Lalie, que delícia, melhor cia. impossível!!! Bjokas

      Excluir
  2. Delícia! Estou gostando de ver os dotes da minha afilhadinha... Como vai o Pietro nessa barriguinha? Já mexendo muito? Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dinda, adoro umas comidinhas fáceis e gostosas!!! O Pietro está ótimo, crescendo bastante, hoje entramos na 21 semana mas ainda não sinto muito mexer... ontem acho que senti pela primeira vez, mas bem de leve ainda, logo logo deve começar os chutes mais forte!!! Bjos =)

      Excluir